Quem pode praticar Yoga

Mulher praticando YogaQualquer pessoa, independente de raça, nacionalidade, idade, religião, crença, ou condição sócio-cultural pode praticar Yoga. O Yoga é um sistema aberto para todos aqueles que desejam praticar e se beneficiar de seus efeitos.

O Yoga atualmente é praticado em todo o planeta. A cada dia surgem mais e mais pessoas interessadas no autocrescimento e autoconhecimento. São muitos os exemplos de pessoas públicas que são adeptas da prática do Yoga.

Pessoas doentes ou idosas também podem praticar Yoga. Para cada pessoa existe um limite e dentro desse limite existem técnicas que podem ser usadas com segurança e responsabilidade sem colocar a saúde do praticante em risco.

O praticante não precisa ter grande flexibilidade articular, o sucesso nos asanas ou posturas é a atitude interna como é feito e não a amplitude do movimento. Apesar do apelo feito pela mídia quanto às posturas difíceis e exóticas é na mente onde fica o grande trabalho e para isso mesmo posturas simples tem grande valor.

Crianças podem praticar ganhando assim a possibilidade de valores pessoais, sociais e culturais mais amplos e integrativos em sua formação.

Adolescentes podem praticar ganhando assim um ponto de sustentação para a passagem para a vida adulta.

Adultos podem praticar ganhando assim melhor saúde e desempenho nas atividades do cotidiano.

Idosos podem praticar ganhando assim a manutenção da saúde física, mental e emocional.

 
Cadastre seu e-mail para receber meus textos e informações sobre meus serviços.