Como funciona a Terapia de Vidas Passadas

MandalaO que é a Terapia de Vidas Passadas?

O espírito é eterno e encarna de forma seriada em diferentes situações para vivenciar diferentes experiências de vida. Em algumas encarnações, ou no período entre estas, o espírito pode ficar abalado com algum evento doloroso ou mal compreendido e trazer essa emoção negativa para as vidas subsequentes em forma de doenças físicas, emocionais ou espirituais.

A Terapia de Vidas Passadas (TVP), ou Terapia de Vivências Passadas, ou Regressão de Memória (RM), como é mais conhecida, é uma técnica terapêutica onde o cliente busca, com o auxílio do terapeuta, na sua memória inconsciente o evento traumático ou chocante do passado que está gerando sofrimentos e problemas no momento presente.

Para que serve?

O inconsciente grava diferentes situações vividas em sua memória, e em casos de eventos traumáticos ou chocantes o inconsciente pode ser incapaz de processar a experiência passada como uma experiência já concluída e a mantém ativa no momento presente ou ativando-a através de "gatilhos" específicos que têm relação com o evento traumático. O inconsciente também pode distorcer uma experiência traumática tornando a maior ou pior do que realmente foi. A TVP busca a catarse, ou seja, a liberação desse trauma, dando um novo significado ao trauma para o cliente, transformando o trauma em experiência de vida. A TVP integra razão, intuição, emoção e sensação.

Gatilhos são eventos que dão início a uma crise, por exemplo, uma pessoa que teve um acidente de afogamento na infância pode entrar em pânico sempre que ver água, mesmo que a situação em que esta água apareça não represente um risco real. Seu inconsciente apenas associou equivocadamente água como perigo de morte.

Como é o tratamento?

Nas primeiras duas sessões é feito:

  • a anamnése (coleta de características comportamentais, emocionais, sentimentais e físicas do cliente por meio de entrevista)
  • a definição dos objetivos e as metas do tratamento
  • e uma breve meditação com sinos tibetanos para encerrar

Da terceira sessão em diante é feito:

  • uma breve meditação com sinos tibetanos para trazer o foco da consciência do cliente para a sessão
  • um breve relaxamento guiado
  • em seguida a TVP (regressão de memória) por condução consciente
  • retorno da regressão para o momento presente

A hipnose é utilizada?

Não, não utilizo a hipnose, o cliente fica consciente durante toda a consulta. Isso garante um componente de limite pessoal bem estabelecido já que a terapia só avança até onde o cliente e seus guias espirituais permitem, além de não infligir a lei do esquecimento ou lei do véu do esquecimento (comentada na questão 399 do Livro dos Espíritos de Allan Kardec) onde somente o que aflora conscientemente pelo cliente é seguro de ser trabalhado sem acarretar consequências kármicas negativas para o cliente ou para o terapeuta.

O terapeuta fala quais e como foram as vidas passadas do cliente?

Não. Trabalho com regressão de memória e não com percepção extra-sensorial. Quem vivencia as experiências de vidas passadas é o próprio cliente durante a regressão de memória guiada pelo terapeuta, objetivando a cura ou transformação de algum aspecto que gera sofrimento ao cliente.

Qual é o objetivo de cada sessão?

A cada sessão são trabalhadas questões mapeadas na primeira sessão de acordo com a solicitação do cliente, para cada regressão é buscada a catarse, ou seja, a liberação do estado traumático ou confuso que está congelado no inconsciente.

Conheça os endereços de atendimento

Conheça os horários de atendimento

Agende sua Sessão Inicial Gratuita

 
Cadastre seu e-mail para receber meus textos e informações sobre meus serviços.