Veganismo para Crianças e Adultos

Quais pais levariam um filh@ pequen@ para assistir um abate de um boi, ou de um porco, ou de uma ave?

Quais pais levariam suas crianças para ver como animais adestrados de circos e shows de televisão são treinados quando estão longe dos olhos do público?

Quais pais revelariam a verdadeira história de como são feitos gelatinas, sorvetes, sapatos, bolsas, carteiras, bancos de carros, capas de smartphones e tablets?

Por que pais que ensinam seus pequenos a serem amorosos e carinhosos com os animais agem em suas vidas particulares de forma totalmente oposta, contraditória e hipócrita?

Uma criança ao ver um animal sente muito amor. Amor sincero e legítimo. E elas expressam isto sem limites. Basta lembrar da ternura com que toda criança segura um pintinho em suas mãos e o olhar cheio de amor e carinho que tem para com o bichinho. Provavelmente você mesmo fez isso um dia, consegue se lembrar dos poderosos sentimentos de conexão com a vida que teve naquele momento?

Para uma criança é inconcebível sequer imaginar atos que provoquem dor, injustiça, covardia e abusos contra qualquer ser vivo. Violência e crueldade são inimagináveis para ela. A criança simplesmente confia totalmente na vida e na suposta bondade e coerência dos adultos.

Para você adulto, que ensina suas crianças a amarem os animais e a natureza mas age de forma contrária se alimentando, vestindo, entretendo-se e consumindo coisas que vieram de sofrimento e de crueldade, te pergunto: Onde perdeu sua criança interna? Onde deixou a sua parte mais doce, meiga e amorosa que se encanta de forma tão simples e natural com a vida? Em que momento te convenceram a deixar de lado sua própria humanidade e se transformar em alguėm desconectado e insensível? Em que momento deixou de se importar?

Caro adulto, te convido a resgatar sua Criança Interna e atuar no mundo com a pureza e a bondade que só Ela sabe como fazer. As suas crianças não merecem mentiras e nem serem enganadas, não é mesmo? Que exemplo estaria dando assim? O que esperaríamos de volta de quem só recebeu nossas mentiras e manipulações? O que vamos esperar de crianças de pais que não têm coragem para reformar e aperfeiçoar a própria forma de pensar e agir?

#GoVegan!

27/05/2015
Fabio Mocci - www.fabioterapeuta.com.br

A tradução deste artigo para o inglês está disponível em: fabioterapeuta.com.br/blog/69-veganism-for-children-and-adults

Creative Commons License
Veganismo para Crianças e Adultos by Fabio Mocci is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
 
Cadastre seu e-mail para receber meus textos e informações sobre meus serviços.